terça-feira, 12 de outubro de 2010

Bossa

Maldito cimento que me cerca
Cinza infernal!

Onde está o verde, o vermelho
O amarelo, o azul, o rosa,
E outras cores 
- que não por acaso
Esqueci
Não as vejo!

Fúnebre cidade sem cor

Canto a tua feiúra, a tua tristeza
Tua amargura

Canto a minha beleza, a minha riqueza
A minha ternura

Que nunca hás de reter com teu cinza
Ah! Minha triste amante, nunca hás

Sou muito maior que teus prédios
Teus cemitérios
Deletérios 
Monumentos
Aos sem cor

Que todos os dias eu pinto
Repinto e remoldo
Ao meu sabor

Na minha mente tu és colorida
És cheia de vida
Minha bela adormecida.

Ainda hei de acordá-la
Em uma linda primavera
Despertar em você todas as flores
- As cores!

Ah! Os devaneios de um apaixonado...
Serei eu que preciso ser acordado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário